sexta-feira, 13 de junho de 2008

Uma sexta-feira 13 como todas as outras


Bom, essa semana foi fogo. Pensei em postar antes, mas nunca sobrava tempo.
E veja bem o seguinte: "tempo" não significa "tempo livre", mas sim "tempo sem nenhum pentelho te chamando a cada dois minutos e todo mundo olhando no seu monitor". Vida de escritório, uma das possíveis causas de extinção da humanidade, segundo a NASA e o Nostradamus.

Sexta é definitivamente o melhor dia da semana. Se você acha que é o sábado, desculpa. Te lembro que o dia seguinte do sábado é o domingo. É um filme drama, começa ok e vai muito bem, mas o final é trágico. Tipo "Um Dia de Fúria". A sexta é tesão porque você trampa "teoricamente" mais leve que nos outros dias porque no fim do dia pára no bar pro happy hour, onde você e todo mundo que você não entende no trampo se entendem em torno de uma garrafa de breja. Eu ainda peço uma Germaninha pra dar sabor pra vida. E o melhor é que o meu dia seguinte é o seu melhor dia da semana, o sábado.

Isto posto, sexta é um tesão. Então, como pegar o melhor dia da (minha) semana e transformar num dia cagado? Pensa comigo. A primeira coisa a se falar de uma sexta-feira 13 é que ela tem vários outros dias do terror (sem nomes tão poéticos pra dar medo): segunda 9, terça 10, quarta 11 e quinta 12. O Terror começa muito antes, amigão.

Não vou nem a pau fazer aquela pesquisa histórica falando as origens do dia, etc., "Jesus foi morto numa", etc. de novo. Quer saber disso, liga na Globo que vai ter reportagem do assunto em todos os programas merda.

A sexta-feira 13 nada mais é o final de uma semana estressante. Só que a galerinha, em vez de ver na sexta a salvação, vê o fim do mundo. As pessoas esperam isso de uma sexta 13. Como as pessoas esperam um dia em 1ª marcha na quarta de cinzas. Dane-se que o fim de semana tá chegando, é um show de gente entrando no trampo em tom apocalíptico, dizendo que o job "deu uma merda fenomenal, temos de achar os culpados". A humanidade tem esse lance com a bruxaria, descobrir quem é a bruxa e virar caçador de bruxa. Aqui tá bem assim, apontam o dedo na cara de um, já começam a preparar a fogueira no segundo seguinte.

Eu não tenho medo de sextas. Antes, tenho medo das segundas. É nas segundas que as pessoas descontam as frustrações do fim de semana. Todo mundo espera se dar bem no fim de semana. Daí o sujeio se fode (ou não fode) e resolve foder a sua semana.

Eu espero que meu fim de semana seja muito bom. Mesmo perdendo muito do meu tempo no sábado resolvendo uma pendência sacana (que virará um post um dia), vou aproveitar como se fosse o último fim de semana da minha vida. Como sempre faço.

Uma boa conclusão seria essa. Se você estiver num filme de terror e morrer na sexta 13, relaxe: você vai chegar no paraíso a tempo de aproveitar o fim de semana inteiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai. Assustadora são as segunda-feiras 13! (isso fui eu ou o Garfild dentro de mim?)

Rebiscoito disse...

hahaha ai bixo, vc me diverte.
sempre que leio seus textos te imagino narrando-os.
claro, a saudade aperta!
mas me sinto mais próxima de vc.
vc é uma figura!

muuuito querido.
beijao

Brun~ disse...

"O Terror começa muito antes, amigão." Direto ao ponto, pelo menos pra mim, pelo menos nessa semana!
TGI Friday!

Fernanda disse...

a hard day's night