sexta-feira, 23 de maio de 2008

Back to the Machine


Fiquei um belo tempo sem escrever porque sei lá. Fiquei.
Manja quando você quase deixa uma planta morrer? Gente tem disso às vezes, 'bandona e não quer mais pensar no assunto. Acho que muitos barbudos começam assim. Hora que foi ver, não dava mais pra tirar com lâmina, precisava de tesoura, não tinha tesoura, escreveu "O Capital".

Tenho ouvido bastante um lance novo, me comoveu: Maquinado.
É o tal do Lúcio Maia, guitarrista do Nação Zumbi. Esses caras não são só a sombra do Science, nem a pau. eu não sabia disso antes. O cara é figura. Tão chamando ele de "o guitar hero brasileiro". Na boa? É e não é. É no sentido original, uma guitarra na mão e atitude em tudo quanto é canto do corpo. Um cara desses com uma Gibson na mão não precisa de muitas palavras pra emocionar bem a galera, bem como o Page. E não é no sentido 80's dos guitar heros cabelão e roupa de semi-traveco e jogadinhas de cabeça pra trás e viadagens do estilo. Não, não é nada disso, se você tem medo dessas coisas (vou te confessar que não tenho tanto medo de Malmsteen) vai fundo que a peada é bem outra. É um resgate do samba e do eletrônico espacial, é Nelson do Cavaquinho e Kraftwerk. De boa, é melhor de ouvir que eu sou de escrever, então eu não vou te fazer chegar lá tanto quanto se você ouvir.
obs.: o nome Maquinado não é à toa não, seu doutor. Interpretação minha, de letrero que sou, esse "maquinado" tem a ver com o lance que o Lúcio Maia, admitindo que vai usar efeitos, resolveu explorá-los a fundo, tanto na guitarra quanto na voz.

Saca só e diz se não é foda:

http://youtube.com/watch?v=-GRJb_pZenQ
http://youtube.com/watch?v=Crdf-s5yvGw

E essa é só pra ver como o cara é um puta mundrungo, no fim das contas. A Fernanda se mijou de rir, e me fala: esse cara é bem tipo os seus amigos.

http://youtube.com/watch?v=L4fCmc2kypA

Vou tentar arranjar um CD. Se eu conseguisse colocar esse cara pra tocar no meu aniversário (cara, como é bom sonhar) ía ser melhor ainda.

3 comentários:

Brun~ disse...


Mandou bem de recomeçar o blog, não deixa morrer não!
Lúcio Maia friiiiito

Tiago Marinho disse...

bem vindo de volta senhor, a internet se tornou um lugar solitário e insoso sem as tuas palavras

Rafael Mantarro disse...

maquinado rules!!!
Tem no som barato, se não me engano...
baixei um showzinho deles no rio. Pode pegar que o baguio é bão. abs.

Rafik Maquinando