quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Dedos, o horóscopo


Eu outro dia entrei numa viagem de dois segundos: um horóscopo (ou classificação psicológica, dá no mesmo) em que as pessoas fossem classificadas segundo os dedos da mão. É um pouco mais complicado porque você restringe a pessoas a 5 tipos, em vez dos tradicionais 12. Mas tem o seu charme. Quer ver? Vamos lá:

Polegar: você é definitivamente uma pessoa positiva, e geralmente oposta a todos os demais. Os outros fazem o volume, mas você é aquela minoria fundamental pra qualquer projeto ter uma boa "pegada". Problema, você também é levemente menos articulado que os outros.

Indicador: se acha o mais útil porque sempre assume a liderança. Claro, você é a primeira escolha quando um serviço precisa ser feito. Seu problema é o perfil acusatório. Ao mesmo tempo em que é bom para apontar caminhos, também é dado a acusar.

Pai-de-todos: em algum tempo pode ter tido outro papel, mas hoje seu lance mesmo é falar aquilo que os outros não podem, aquele sonoro "Aqui pra você, ó!". Você é a válvula que libera os sentimentos negativos. Curiosamente, é também o que tem o maior alcance de todos. Ah, detalhe importante: vida sexual intensa e 'profunda'.

Anular: você é o outsider. Misterioso, as pessoas não sabem qual é a sua geralmente. Mas o fato é que se tem alguém que tem a ver com um compromisso é você. O mais ligado a relacionamentos, parece até que foram feitos para você.

Mindinho: o menorzinho, subestimado e querido. Carismático que só, é fundamental quando o assunto é ajudar pessoas a fazerem as pazes. O que o chateia é que a maioria das pessoas não o levam a sério.

É engraçado esse lance de estereótipos. Há uma chance de você se identificar com um deles, nem que seja só em determinados momentos de seu dia.
Depois vou fazer horóscopos de outras coisas mais inteligentes, prometo.
Agora me diz: qual dedo é você?

7 comentários:

Fabio Ciccone disse...

Polegar, sem dúvida.

Claro, vale lembrar que no Japão mostrar o polegar é o mesmo que dizer "enfia esse dedo no meio do olho do seu..."

agente laranja disse...

O sexto dedo no pé da Cicarelli, talvez.

David disse...

Se não abrange tanta gente pra fazer um horóscopo, os cinco dedos pelo menos são bom material pra cinco irmãos, ou cinco amigos em um livro ou filme.

Brun~ disse...

Dedo médio, óbvio. Inclusive, protesto contra o uso do termo "Pai de todos".
Give'em the middle finger!

Anônimo disse...

Eu não sou um dedo,sou mão não resta dúvida.

Anônimo disse...

Lembra de brincara de bang-bang? Indicador apontado, polegar levantado. Desce o polegar: Bang! Vc tá morto.

Unknown disse...

Acho que sou uma mistura de polegar com anular. Um "polular", uma espécie nova no horóscopo, como o signo do "Serpentário" :D